sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

APLB – Sindicato busca apoio da Dep. Alice Portugal para avançar nas conquistas no município de Teixeira de Freitas

Por APLB - Teixeira de Freitas

“Quando chegar no fim desse evento teremos mais conhecimento da conjuntura para ir a luta, por isso, APLB – Sindicato de Teixeira de Freitas busca apoio da Dep. Alice Portugal para avançar nas conquistas em nosso município!” declarou a professora Brasília.


                                      Vídeo: (A esquerda) Deputada Alice Portugal (PCdoB),
                                faz análise de conjuntura e se compromete com a luta
                                 dos professores. (A direita) professora Brasília, busca
                               na Deputada apoio para avanços na educação de Teixeira de
                                Freitas/BA
                 
No dia 23 a 25 de fevereiro, APLB - Sindicato - interior e capital - reuniu seu Conselho Geral em Salvador –BA. O evento se iniciou na sexta –feira (23/02) e termina no domingo (25/02) e contou com grandes nomes da militância da educação e do campo político. Entre eles, Rui Oliveira (APLB - Salvador) e a Dep. Alice Portugal (PCdoB).
         Rui Oliveira, demonstrou que mesmo diante da conjuntura desfavorável, no nível Federal, Estadual e Municipal A APLB – Sindicato avançou nas conquistas enquanto outras centrais sindicais tiveram perdas em seu campo de atuação e outros não avançaram. Entre as várias conquistas algumas ganham destaque por sua relevância. São elas: A derrota da Reforma da Previdência, a situação dos professores aposentados e os Precatórios do FUNDEF. Esse último um dos pontos mais aguardados pelos profissionais em exercício na educação básica.
         “Estamos caminhando para o fim desse evento. Ele serve de ponto de partida para ir a luta e buscar um diálogo com uma das grandes lideranças no campo político Dep. Alice Portugal. Precisamos avançar nas lutas e conquistas em nosso município e buscar pessoas com o perfil de Alice é o caminho, pois ninguém avança sozinho!” declarou a professora Brasília a nossa equipe de redação.
Foto: A esquerda, Alice Portugal (PCdoB) e a direita 
Coordenadora da delegacia do Extremo Sul, professora
Brasília Marques.

         Em uma gravação – veja vídeo acima - Alice e Brasília aparecem juntas. A deputada faz uma analise de conjuntura e se compromete a estar junto com a categoria para reverter o quando de perdas que estamos tendo com a conjuntura do município de Teixeira de Freitas. "Não se muda a realidade sem compreender com clareza  os  acontecimentos e as consequências desses no tecido social. A educação pública, em vários municípios, se encontra em colapso  devido às mudanças implantadas para conter o que os gestores chamam de "despesas" e nós de investimento. Por isso nos encontrarmos em Salvador, eu e outros colegas sindicalistas, para entender a conjuntura política que afeta diretamente a educaçao publica,   dividir os problemas e  encontrar soluções e estratégias para assegurar e avançar na conquista de direitos." – declarou a professora Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTA DOS (AS) PROFESSORES (AS) DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO POVO DE TEIXEIRA DE FREITAS

  CARTA DOS (AS) PROFESSORES (AS) DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO POVO DE TEIXEIRA DE FREITAS   O prefeito Marcelo Belitardo (DEM...