segunda-feira, 21 de outubro de 2019

APLB-Sindicato de Teixeira de Freitas comemora o Dia do (a) Professor (a)

      Por André Almeida 

    Foto 1: Capa do Estatuto dos Servidores e do Plano de Carreira durante o evento.  

     Na manhã de sábado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas (19/10), a direção da APLB-Sindicato realizou uma confraternização para todos os educadores da educação básica.

O evento contou com música ao vivo na voz de Lucas Aragão, distribuição do Plano de Cargo, Remuneração e Funções do Magistério Público e o Estatuto do Magistério Público no Município, sorteios de brindes para a categoria, por fim, os trabalhadores em educação tiveram um momento de confraternização por meio de um    coffee break (café da manhã).

“Estamos vivendo um momento de ataque aos movimentos sociais e sindical. De cortes na educação e a tentativa de constantemente de aprovação de projetos nefastos para a educação. Todos que estão aqui sabem que todos os dias são dos educadores e devem ser comemorados, mas a gente precisa parar um momento. Ter um dia para que a gente possa socializar nossas angustias, esperanças, sonhos, desejos, medos, enfim, nossa fé na profissão e na educação. A gente sai da escola, mas a escola não sai da gente. Isso faz parte da identidade do educador! – declarou a professora Brasília a nossa equipe de reportagem.



O evento contou com uma grande participação dos educadores que se fizeram presentes na Câmara em pleno sábado.


Nesse evento não estamos baixando nossas bandeiras, ao contrário imprimimos o Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira e fizemos a distribuição para os educadores. Com isso, pretendemos demonstrar que nossos direitos não foram doações de qualquer prefeito ou vereador, e sim, são fruto de uma luta histórica de todos que se encontram aqui hoje. Se a APLB-Sindicato vem sofrendo ataques de uma parcela de políticos que não tem compromisso com a educação, isso se deve a força que ela tem de incomodar, questionar, criticar e transformar a educação teixeirense. Já passamos por outros momentos difíceis e vencemos e a presença dos trabalhadores/as da educação, em um sábado pela manhã, só reforça que no momento certo a educação vai dar uma resposta à altura para esses que estão tentando retirar nossos direitos – declarou a professora Brasília a nossa equipe de reportagem.

































































Um comentário:

  1. Foi maravilhosa a homenagem. E afirmo que esta festa é a que todos deveriam estar!

    ResponderExcluir

CARTA DOS (AS) PROFESSORES (AS) DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO POVO DE TEIXEIRA DE FREITAS

  CARTA DOS (AS) PROFESSORES (AS) DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AO POVO DE TEIXEIRA DE FREITAS   O prefeito Marcelo Belitardo (DEM...